sexta-feira, 2 de março de 2012

6 meses

Estou sumida com meu relato mensal né! Vamos registrar o sexto mês, tudo bem que a Maria Júlia já está quase completando oito, mas vou deixar registrado, afinal, aqui funciona como um livro de recordações.
No dia 10/01 quando ela completou os seis meses ela pesou 8.850 Kg e mediu 68cm, continuando no percentual máximo para a idade. A novidade do mês é que incluimos o jantar, mas ela ainda não come com tanta satisfação, é um processo de insistência, carinho e paciência. Ela já está bem firme sentada, e fica querendo levantar e dar os primeiro passos de engatinhar. Os dentinhos nada de aparecerem, mas a gengiva começou a inchar, e o pediatra indicou a ida ao dentista. A ida ao dentista foi no final do sexto mês, a primeira consulta foi para uma conversa de esclarecimento e instrução de limpeza da boquinha, essa parte é na prática e a Maria Júlia chorou muito, o mesmo tanto dos dias da vacina, mas não era dor, ela incomodou com o processo da dentista limpar utilizando a gases molhada no dedo. Foram 3 sessões na dentista, na segunda ela só resmungou, e na terceira ela nem resmungou, ficou um pouco aflita mas deixou limpar bonitinha. A dentista (Daniela Bittar) explicou que o processo teram os 3 dias, e que agora ela aceitaria a ida aos dentista e a limpeza/escovação; e assim foi, ela adora escovar e deixa fazer a limpeza. Comprei uma escova da MAM, é ótima, tem o cabo anatômico e é bem macia.
Nossa rotina agora está assim:

Como já registrei, ela desmamou total com 5 meses e meio, e hoje em dia já está mamando 210 ml, as vezes menos; começou a comer sopinha no almoço e frutinha no lanche da tarde, mantendo o suco (ora dou pela manhã, quando ela recusa o leite, ora depois do almoço) e a rotina dela está assim:
6:00h - mama

9:00h - café da manhã (suco, bloachina, frutinha)

12:00h - almoço - sopinha amassada (mesmo que ela não coma muito não ofereço o leite no lugar, ela tem que aprender a almoçar!)

14:00h - mama

16:00h - lanche da tarde (frutinha, vitamina, biscoitinho)

18:00h - Janta

21:00h - mama (esta mamada anda sendo antecipada um pouco 20/20:30h)
23:00/00:00h - mama (esta mamada ainda tem que ter senão ela acorda de madrugada, sempre dou com ela meio dormindo)

Aí depois é só as 6:00h, dorme a noite toda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário