terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Desmame - O registro!

A Maria Júlia desmamou!!!
Eu não queria desmamar antes do sexto mês, mas estava tudo seguindo para este fim! Desde o quarto mês que estava notando a recusa dela ao seio, aí achei que fosse o leite que estava pouco, tomei uns remedinhos e o leite desceu com tudo novamente, lembram? Então, o leite agora estava com fartura, mas mesmo assim ela recusava, e depois que dei a primeira mamadeira de Nan (no batizado, eu relatei) ela vem recusando mais...ela mamava o peito sem recusa só quando estava sonolenta, mas eu sempre oferecia, quando recusava dava a mamadeira...aí fui cansando das recusas e cada vez mais eu já oferecia direto a mamadeira e foi quando decidi no dia do Natal a aceitar este desmame, porque a insistência para o peito me desgastava (emocionalmente) e acho que foi bom né, ela está com 5 meses e meio, e minha intenção era amamentar até o sexto mês, que é o ideal mínimo (acho muito feio crianças grandinhas arrancando a roupa da mãe para mamar, pronto falei!)
E desde então, a Maria Júlia anda dormindo a noite inteira (Obaaaa)! Ela as vezes mama 120/150 ml, à noite tento dar 210ml (o tanto máximo que o pediatra liberou pela idade e peso dela), e muitas vezes ela mama tudo! Pela manhã ela quase não tem fome, a mamada do meio da manhã (9:00h) ela nem sempre mama, ou mama uns 50ml, aí deixo, dou um suco e depois o almoço (ela começou a almoçar sopinha e está adorando, vou postar sobre isso depois).
É isso, estou conformada e dormindo a noite inteira! Só não é mais prático, porque é o dia inteiro lavando e esterelizando mamadeiras!




Nenhum comentário:

Postar um comentário