quarta-feira, 2 de novembro de 2011

3 MESES!

Maria Júlia completou 3 meses no dia 10/10, e vou contar aqui, o tanto que ela já desenvolveu!
O começo do terceiro mês foi meio tenso, quando fomos ao pediatra no dia 10, ela mediu 61,5 cm (cresceu 3cm) e pesou 6.715kg (engordou só 500gr). Tudo bem que ela é bem grandona e gordinha, mas diminuiu o ganho de peso, e isso nos preocupou, pois, poderia estar diminuindo o leite e consequentemente ela poderia ir perdendo mais peso. Aí imaginem uma mãe que ficou tensa: ela já mama 5 minutinhos e com o leite secando, o pediatra ia acabar introduzindo o NAN, e isso eu não queria por agora, sem contar com a depre que ia batendo de pensar em não mais amamentar minha pequena. Então, monitoramos o peso dela por uma semana, voltaria no dia 20, mas voltei antes, pq ela começou a recusar o peito, aí corri no pediatra para pesar e tirar a prova. No dia 17/10 ela pesou 6.855Kg, engordou 140gr em 1 semana, estava baixo mas não ruim, o pediatra receitou remedinho para o leite descer mais: Motillium (isso mesmo, indicado para refluxo) e Syntocinon spray nasal (ocitocina sintética). Que maravilha, o leite começou a encher meu peito até vazar (como era no início) e a Maria Júlia voltou a gostar de mamar, e no dia 20 voltamos para pesar e ela estava com 7kg, então, desencanei e agora está no ritmo de mamada dela (Acelerado, nos 5 minutos) e tem hora que tenho que conversar bastante para ela mamar. Contudo, já estou preparando minha cabeça e o coração, para uma desmamada mais rápida, por parte dela, parece que sinto isso, vamos ver!
Porém, passado este susto, vem as alegrias...ela já está mais durinha, quer ficar sentadinha e já fica por muito tempo sem eu segurar; já está conversando o idioma dos bebês; não tira a maõzinha da boca; adora que canta para ela e ela canta junto (guguna, a coisa mais linda!); voltou a evacuar mais vezes na semana (isso deixa ela mais feliz)...só uma coisinha triste para a mamãe, voltou a acordar 1 vez na madrugada querendo mamar, quero tirar mas fiquei meio encanada com as poucas mamadas dela.
De medicação ela está tomando a vitamina A e D e o Ferro. Ela é tão boazinha que adora limpar o ouvido e o nariz, para colocar o sorine (ou salsep) ela fica quietinha esperando, e para pingar o Ad-Til, ela abre a boquinha, só o Ferro que estou dando na seringa porque são 12 gotinhas, ai ela não fica com a boca aberta para este tanto.
É isso, cada dia que passa mais linda e fofa!




Sentada e lendo!

3 comentários:

  1. Ai que liiiinda.. paparbéns! Ela está muito gostosa! :D
    O meu tem 1 mês e meio então deixa eu te perguntar: antes ela queria colo toda hora? O Edu só dorme no colo, e quando colocamos no berço ou carrinho, ele acorda. Algumas vezes ele acaba dormindo na nossa cama, pq ficamos muito cansados. Com o tempo, eles vão solicitando menos colo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A Maria Júlia não foi de muito colo, vcs tem que acostumar ele. Ela as vzs nino um pouquinho no colo e já deito ela no berço e logo adormece, as vzs dorme direto sem ninar. Ela dava uma resmungada, mas ia conversando com ela e acalentando, mas sempre no berço... Vai tentando, bebê acostuma logo com tudo e sei que é difícil né, mas as vzs tb é só fase! Beijo Dani!

    ResponderExcluir
  3. Oi...eu to esperando uma menininha tb...tomara q seja linda e estilosa como a sua.Vc pode me falar onde encontro essas faixas com laços grandes???Obrigada e parabéns

    ResponderExcluir