quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vilã da Gravidez - Estrias

As estrias são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez.
É Importante hidratar bastante a pele e controlar o aumento de peso.

Na minha gravidez escapei dessa vilã, não apareceu nenhuma estria no meu corpo, somente agora na amamentação apareceram umas pequeninas no meu seio, porque o volume de leite é enorme, meus seios triplicaram de tamanho. Usei os hidratantes específicos para gestantes: Mustela e Cocoa Butter Formula Stretch Marks Palmer´s. Comprei estes hidratante nos EUA e este último comprei vários, e tenho dois ainda, para quem interessar, eu vendo!





Fiz também desde o terceiro mês de gravidez, massagem ou drenagem (acho a mesma coisa) com creme específico formulado em farmácia de manipulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário