quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Parto

Na madrugada do dia 10/07, passei em claro praticamente, ansiosa para o dia amanhecer e chegar a hora de conhecer minha princesa. Cheguei na maternidade Amparo com meu esposo e minha mãe (mãe é "tudo" nessa hora), e lá estavam minha tia e minha afilhada. Fomos direto para o quarto (que por sinal era lindinho, com jardim de inverno) aguardar o Dr.Júlio Porto chegar. A vantagem de se fazer uma cesárea é que tudo é meio previsível, então, já cheguei no quarto e fui logo arrumando tudo como gostaria (as lembrancinhas, minhas roupas...). Entrei na sala de cirurgia tranquila, a presença do meu esposo do lado me tranquilizou. Recebi a anestesia, achei bem tranquila a aplicação, mas quando ela começou a fazer efeito, comecei a entrar em pânico!!! Minhas mãos amarradas e uma sensação horrível de formigação das pernas e logo não as sentia mais...Minha pressão abaixou e comecei a sentir até mesmo náusea...o anestesista me tranquilizou dizendo que assim que a bebê nascesse, passaria (ele já sabia que aquilo tudo era mais ansiedade). Passaram-se 15 minutos, e as 10:53h estava ouvindo o choro da minha filha! Logo no primeiro suspiro dela, ativou a primeira lágrima minha, é um sentimento imensurável!!! Ela nasceu saudável e linda! O papai acompanhou os cuidados no berçario, registrando tudo! E sabia que ela estava sendo bem cuidada pelo pediatra, que é nosso primo!
O mais demorado na cirurgia é o "arremate", fazer o fechamento do corte, mas logo fui para o quarto e quando a Maria Júlia chegou, foi só alegria!

Maria Júlia nasceu com 49cm e 3.660kg (bem gordinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário